Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser!
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > PROPEX lança revista "Impacto em Extensão" durante XV ENEX
Início do conteúdo da página

PROPEX lança revista "Impacto em Extensão" durante XV ENEX

Última atualização em Sexta, 17 de Fevereiro de 2023, 18h55 | Acessos: 384

O periódico será publicado no portal de revistas da Editora Universitária da UFCG.

Teve início nesta segunda-feira, 04/04, o XV Encontro de Extensão Universitária da UFCG, evento anual promovido pela Pró-Reitoria de Pesquisa e Extensão - PROPEX da UFCG e que constitui-se no principal espaço de divulgação das ações (programa, projetos e cursos) desenvolvidos pelos programas institucionais de Extensão.

O evento objetiva o diálogo entre os saberes produzidos em diferentes contextos pedagógicos, formais e não formais, envolvendo professores, alunos e técnicos-administrativos engajados com a extensão universitária.

Durante a cerimônia de abertura foi realizada uma homenagem In memoriam ao Prof. Dr. Carlos Alberto da Silva - (UAECON/CH), na sequência o pronunciamento do Magnífico Reitor da UFCG Prof. Dr. Antonio Fernandes Filho, que em sua fala destacou o trabalho realizado pela PROPEX no último ano na regulamentação de unidades suplementares agora vinculadas à PROPEX. Houve também o pronunciamento de gestores da PROPEX e de representante do Comitê Assessor de Extensão.

Impacto em Extensão

Durante sua fala, a Pró-Reitora de Pesquisa e Extensão Gisetti Corina Brandão, empossada no último dia 01, anunciou o lançamento da revista Impacto em Extensão, da UFCG, organizada pela PROPEX e Editora Universitária com apoio do STI/SEPLAN e que terá membros do Comitê Assessor de Extensão como Corpo Editorial, o periódico destina-se à divulgação de trabalhos de extensão universitária da UFCG e de outras universidades ou ONGS, brasileiras ou internacionais, publicas e ou privadas.

Foi lançado também o "Caderno Impacto em Extensão", para a divulgação de trabalhos apresentados em Congressos, Simpósios, Encontros, Seminários e outros eventos apoiados pelo PROPEX-UFCG.

O periódico será publicado no portal de revistas da Editora Universitária da UFCG e já está aberto ao cadastro de autores: https://revistas.editora.ufcg.edu.br/

Desafios da Extensão Universitária no pós-pandemia

Seguindo a programação foi proferida a palestra intitulada Desafios da Extensão Universitária no pós-pandemia, pela professora da UFCG/CCTA e diretora do INSA/MCTI, Dra. Mônica Tejo, que falou sobre ações e experiências com a Extensão Universitária.

O evento teve sua transmissão ao vivo no canal do YouTube da PROPEX e está disponível no link - clique aqui.

O evento continua na tarde desta segunda, 04/04 e durante todo o dia 05/04, com as apresentações dos trabalhos desenvolvidos no ano de 2021, conforme a programação das Salas Virtuais.

 

 

registrado em:

Realização

realizacao

Fim do conteúdo da página