Página inicial > Notícias > PROPEX lança revista "Impacto em Extensão" durante XV ENEX

PROPEX lança revista "Impacto em Extensão" durante XV ENEX

Última atualização em Sexta, 17 de Fevereiro de 2023, 18h55 | Acessos: 384

O periódico será publicado no portal de revistas da Editora Universitária da UFCG.

Teve início nesta segunda-feira, 04/04, o XV Encontro de Extensão Universitária da UFCG, evento anual promovido pela Pró-Reitoria de Pesquisa e Extensão - PROPEX da UFCG e que constitui-se no principal espaço de divulgação das ações (programa, projetos e cursos) desenvolvidos pelos programas institucionais de Extensão.

O evento objetiva o diálogo entre os saberes produzidos em diferentes contextos pedagógicos, formais e não formais, envolvendo professores, alunos e técnicos-administrativos engajados com a extensão universitária.

Durante a cerimônia de abertura foi realizada uma homenagem In memoriam ao Prof. Dr. Carlos Alberto da Silva - (UAECON/CH), na sequência o pronunciamento do Magnífico Reitor da UFCG Prof. Dr. Antonio Fernandes Filho, que em sua fala destacou o trabalho realizado pela PROPEX no último ano na regulamentação de unidades suplementares agora vinculadas à PROPEX. Houve também o pronunciamento de gestores da PROPEX e de representante do Comitê Assessor de Extensão.

Impacto em Extensão

Durante sua fala, a Pró-Reitora de Pesquisa e Extensão Gisetti Corina Brandão, empossada no último dia 01, anunciou o lançamento da revista Impacto em Extensão, da UFCG, organizada pela PROPEX e Editora Universitária com apoio do STI/SEPLAN e que terá membros do Comitê Assessor de Extensão como Corpo Editorial, o periódico destina-se à divulgação de trabalhos de extensão universitária da UFCG e de outras universidades ou ONGS, brasileiras ou internacionais, publicas e ou privadas.

Foi lançado também o "Caderno Impacto em Extensão", para a divulgação de trabalhos apresentados em Congressos, Simpósios, Encontros, Seminários e outros eventos apoiados pelo PROPEX-UFCG.

O periódico será publicado no portal de revistas da Editora Universitária da UFCG e já está aberto ao cadastro de autores: https://revistas.editora.ufcg.edu.br/

Desafios da Extensão Universitária no pós-pandemia

Seguindo a programação foi proferida a palestra intitulada Desafios da Extensão Universitária no pós-pandemia, pela professora da UFCG/CCTA e diretora do INSA/MCTI, Dra. Mônica Tejo, que falou sobre ações e experiências com a Extensão Universitária.

O evento teve sua transmissão ao vivo no canal do YouTube da PROPEX e está disponível no link - clique aqui.

O evento continua na tarde desta segunda, 04/04 e durante todo o dia 05/04, com as apresentações dos trabalhos desenvolvidos no ano de 2021, conforme a programação das Salas Virtuais.

registrado em: