Página inicial > Notícias > Minicurso - Divulgação de artesanatos em mídias sociais.

Minicurso - Divulgação de artesanatos em mídias sociais.

Escrito por Júlia Carla de Queiroz | Última atualização em Quinta, 22 de Junho de 2023, 09h00 | Acessos: 561

O Núcleo de Artesanato - NART, da Pró-Reitoria de Pesquisa e Extensão - PROPEX, em parceria com a professora Nathalie Barros da Mota Silveira, do Departamento de Design da Universidade Federal de Campina Grande promoverá nos dias 27, 28 e 29 de junho de 2023, das 08:00h às 12:00h, um minicurso voltado para artesãs(ãos) que querem utilizar as mídias sociais como ferramenta adicional para divulgar seus trabalhos artesanais.

O minicurso intitulado - Divulgação de artesanatos em mídias sociais - com carga horária total de 12 horas, pretende mostrar a importância da divulgação do trabalho/serviço de artesãs(ãos) nas mídias sociais, apontar caminhos para a produção de conteúdo memorável e chamativo, desenvolver atividades práticas com algumas das principais redes sociais da atualidade (Facebook, Instagram e TikTok) etc.

As inscrições são gratuitas. Serão disponibilizadas 15 vagas para artesãs(ãos) que possuam habilidades básicas com uso de smartphones e tem interesse em aprender e aprimorar seus conhecimentos para divulgação de artesanatos nas mídias sociais.

Para efetiva participação no minicurso, é necessário realizar a inscrição vide preenchimento de formulário online, ser contemplada/o dentro do número de vagas ofertadas, ter idade a partir de 18 anos e possuir um smartphone com câmera e acesso à internet.

"Nesse momento em que o NART, por meio da recente implementação da Coordenação Geral de Arte e Cultura - CGAC/PROPEX/UFCG, sob a gestão do professor Vladimir Alexandro Pereira Silva, está reestruturando as ações e formas de promoção destas ações a comunidade acadêmica e externa à UFCG, a oferta deste minicurso [re] abre as portas para novos modos e propostas de ações de extensão no Núcleo, com a participação efetiva de docentes e estudantes da UFCG". Júlia Queiroz - Téc. em Economia Doméstica do NART.

De acordo com a professora Nathalie Barros, coordenadora da proposta de minicurso:

"As mídias sociais são ótimas ferramentas para divulgação e venda de produtos, pois requerem pouco ou nenhum investimento e permitem um contato em tempo real com clientes em potencial. Para tornar isso possível, é necessário planejar alguns aspectos que estão alinhados com o funcionamento dessas plataformas, como por exemplo, definir os conteúdos de interesse dos seguidores, a frequência ideal de publicações, a qualidade visual das postagens e a interação com os clientes. A proposta da oficina é promover esse tipo de entendimento e a área de Design contribui nesse sentido".

As inscrições online começam na próxima terça-feira, 20 de junho de 2023, a partir das 09:00h e se encerram no dia seguinte, 21 de junho de 2023, também às 09:00h. A forma de classificação será por ordem de inscrição. Caso o número de inscritas/os ultrapasse o número de vagas ofertadas, será formada uma lista de espera mas não há garantias de convocação, apenas em casos de desistência da/o participante contemplada/o inicialmente dentro do número de vagas, respeitando também a ordem de inscrição (da lista de espera).

Formulário de Inscriçãohttps://forms.gle/xeoNLCCn5v4VCwdr5

Inscrições Homologadas e Lista de Esperaresultado

Período do minicurso: 27, 28 e 29 de junho de 2023.

Horário: 08:00h às 12:00h

Local do minicurso: Núcleo de Artesanato da UFCG - NART (Av. Aprígio Veloso, 882, CEP 58429-900, Núcleo de Artesanato - NART, Bloco CE, Bairro Universitário, Campina Grande - Paraíba).

Outros esclarecimentos entre em contato por e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. e/ou telefone (83) 2101.1395