Página inicial > Agenda > Curso Verão em Crochê

Local:
Núcleo de Artesanato - NART
  • Do curso

O curso intitulado – Verão em Crochê – com carga horária total de 25 horas que corresponde a 10 aulas, pretende ensinar a aplicação de pontos básicos da técnica do crochê (ponto corrente, ponto baixíssimo, ponto baixo, meio ponto alto e ponto alto) na produção de um conjunto moda praia feminino (saída de praia e bolsa de praia). Haverá ainda uma aula bônus orientando os/as participantes quanto a prática da customização de chinelos femininos aplicando também os pontos básicos do crochê.

facilitadora será a ex aluna/artesã do NART, Alresina Veiga

O extensionista será o estudante de Design da UFCG, Pedro Alves.

Período do curso: 18 de setembro de 2024 a 27 de novembro de 2024 - somente às quartas-feiras. (Observação: Em 20 de novembro de 2024 não haverá aula, pois será feriado nacional).

Horários do curso: Turma Manhã - 09:00h às 11:30h OU Turma Tarde - 14:00h às 16:30h.

• Das inscrições

As inscrições serão gratuitas. Serão disponibilizadas 20 vagas ao público em geral (acadêmico e externo à UFCG), divididas igualmente em 2 turmas.

Observação: O/a interessado/a, no ato da inscrição, deverá apresentar um documento com foto original (sem rasuras) e um comprovante de residência atualizado.

As inscrições começam no dia 10 de setembro de 2024a partir das 08:00h e se encerram no dia seguinte, 11 de setembro de 2024, às 17:00h. A forma de classificação será por ordem de chegada. Caso o número de inscritos/as ultrapasse o número de vagas ofertadas, será formada uma lista de espera, mas não há garantias de convocação, apenas em casos de desistência do/a participante contemplado/a inicialmente dentro do número de vagas, respeitando também a ordem de inscrição (da lista de espera).

ATENÇÃO: Para efetiva participação no curso, o/a interessado/a deve realizar a inscrição PRESENCIALMENTE no NART, ser contemplado/a dentro do número de vagas ofertadas, ter idade a partir de 18 anos e estar de posse, durante o curso, dos materiais e ferramentas listados abaixo:

• Segue lista de materiais e ferramentas

06 novelos de linhas, sendo 04 novelos com cores diferentes + 02 novelos da mesma cor OU 05 novelos da mesma cor a sua escolha para saída de praia;

01 novelo de linha, cor de sua preferência, para a bolsa de praia;

01 agulha nº 4;

01 agulha de tapeçaria nº 14;

01 pacote de marcadores para crochê;

01 botão imantado nº 18 mm;

01 chinelo feminino na cor de sua preferência;

01 fita métrica;

01 tesoura pequena.

Observação: para iniciantes na técnica, recomenda-se evitar a escolha de novelos de linhas com cores escuras.

Local de inscrição | Local do curso: Av. Aprígio Veloso, 882, CEP 58429-900, Núcleo de Artesanato - NART, Bloco CE, Bairro Universitário, Campina Grande - Paraíba.

Ponto de referência: Próximo a central de aulas - bloco CA | Ao lado da central telefônica da UFCG.

• Dos certificados

Os certificados dos membros da equipe de execução serão disponibilizados por meio do link (https://extensao.ufcg.edu.br/certificados.html), em até 30 dias, contados a partir da data de envio do relatório final para Coordenação Geral de Extensão da Pró-Reitoria de Pesquisa e Extensão.

Os certificados dos/as participantes da ação de extensão (curso | oficina) serão disponibilizados por meio do link (https://extensao.ufcg.edu.br/certificados.html), em até 30 dias, contados a partir da data de envio do relatório final para Coordenação Geral de Extensão da Pró-Reitoria de Pesquisa e Extensão, desde que o/a participante tenha cumprido 75% da carga horária total.

Dúvidas sobre os materiais e ferramentas, entre em contato com a facilitadora Alresina (83) 99971.6890

Quaisquer outros esclarecimentos, entre em contato através do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou (83) 2101.1395

Todas as Datas:

Datas: Quarta, 27 de Novembro de 2024 - Quarta, 13 de Novembro de 2024 - Quarta, 6 de Novembro de 2024 - Quarta, 30 de Outubro de 2024 - Quarta, 23 de Outubro de 2024 - Quarta, 16 de Outubro de 2024 - Quarta, 9 de Outubro de 2024 - Quarta, 2 de Outubro de 2024 - Quarta, 25 de Setembro de 2024 - Quarta, 18 de Setembro de 2024

Fornecido por iCagenda