Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser!
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Projeto Geotinta do campus Sumé realiza oficina no NART-UFCG
Início do conteúdo da página

Projeto Geotinta do campus Sumé realiza oficina no NART-UFCG

Última atualização em Quinta, 05 de Dezembro de 2019, 14h56
imagem sem descrição.

Integrantes do Projeto Geotinta, vinculado ao Programa de Ações Sustentáveis para o Cariri (PASCAR) do Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido/campus Sumé da UFCG, realizaram oficina de Geotinta na programação de cursos de férias do Núcleo de Artesanato (NART) da UFCG, campus sede.

“As ações de pintura com tinta a base de solo [geotinta] são uma importante estratégia para disseminar conceitos sobre este recurso natural ainda pouco conhecido pela maioria da população”, disse a coordenadora do projeto, professora Adriana Meira.

De acordo com a professora, o projeto foi iniciado em 2012 e segue com suas atividades que têm como objetivo promover a troca de conhecimento entre as pessoas e incentivar posturas proativas de uso do solo, além de propor atividades de socialização e valorização das potencialidades do solo, como base para agregar valor às peças, gerando trabalho e renda de forma sustentável.

A oficina foi ministrada pela professora Adriana Meira e pelos monitores Ivson Sousa e Jéssica Mota e aconteceram na última sexta feira (12/07) no NART-UFCG em Campina Grande, a convite do pró-reitor de Pesquisa e Extensão, professor Onireves Monteiro e da técnica-administrativa Júlia Carla de Queiroz, coordenadora do NART.

Participaram da atividade 15 artesãos e foram pintadas diversas telhas, com as tintas de terra do banco de cores de solo do Ateliê da Geotinta (Espaço de Educação em Solos - CDSA/UFCG).

(Ascom CDSA/UFCG)

registrado em:
Fim do conteúdo da página